Contabilidade São João

Notícias

O que é Certificação?

Consiste em uma avaliação geral do Sistema de Gestão da Qualidade das Empresas, por entidades especializadas e independentes, que são conhecidas como Organismos Certificadores.

Certificação é a conquista de um certificado de aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa, em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado.

Consiste em uma avaliação geral do Sistema de Gestão da Qualidade das Empresas, por entidades especializadas e independentes, que são conhecidas como Organismos Certificadores.

Após a Auditoria de Certificação (Adequação e Conformidade), os auditores informarão à empresa se esta atende as exigências dos requisitos aplicáveis, segundo o modelo adotado, ou seja, ISO 9001, ISO 14001, etc. Caso a empresa atenda a todas as exigências, ela será recomendada como empresa qualificada a receber o certificado ISO.

Em aproximadamente 40 dias a empresa receberá o seu certificado, com validade de três anos, durante os quais a entidade certificadora estará realizando auditorias de manutenção periódicas para verificar a continuidade de adequação e conformidades às exigências dos requisitos, conforme Norma adotada.

Atualmente, o número de empresas no Brasil que buscam uma certificação dos seus Sistemas de Gestão da Qualidade é cada vez maior, confirmando uma tendência mundial.

 

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Agenda Tributária

Agenda de Obrigações
Período: Novembro/2025
D S T Q Q S S
      01
02030405060708
09101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.2977 5.3007
Euro/Real Brasileiro 6.1237 6.13874
Atualizado em: 12/11/2025 11:44