Período: Agosto/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP e o Centro de Orientação Fiscal – Cenofisco lançam em iniciativa pioneira o “Plantão de Dúvidas”, ação que visa sanar as dúvidas dos profissionais da Contabilidade sobre temas atuais e complexos. A primeira edição será realizada no próximo dia 21 de janeiro, das 15 às 17 horas. A atividade é gratuita, para participar basta fazer a inscrição no Portal do Sindcont-SP, neste link.
A ação ocorrerá mensalmente na sede do Sindcont-SP, situada na Praça Ramos de Azevedo, 202, centro de São Paulo, e em janeiro terá o objetivo de atualizar os contabilistas sobre as principais mudanças no Simples Nacional para 2015. Uma das principais novidades desta legislação é que a partir deste ano, mais de 140 categorias profissionais poderão optar pelo regime simplificado de recolhimento de tributos.
A abordagem do tema será focada nas reais necessidades dos contabilistas, uma vez que os participantes do evento terão a oportunidade de encaminhar previamente suas dúvidas para a Entidade, através do e-mail [email protected] até o dia 14 de janeiro.
As dúvidas serão esclarecidas pelo consultor tributário Valmir Bezerra de Brito, que atua há mais de 35 anos na área de Imposto de Renda do Cenofisco. O especialista é mestre em Filosofia pela Faculdade São Bento e em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP, onde também cursou pós-graduação na área, além de autor de diversas publicações sobre direito tributário e contabilidade. De acordo com o especialista, “o Plantão de Dúvidas é uma oportunidade de orientar e tranquilizar contabilistas e empresários sobre as mudanças na legislação e fornecer uma resposta segura aos participantes sobre como efetuar a adesão e como é o funcionamento da tributação no Simples Nacional.”
Para o presidente do Sindcont-SP, Jair Gomes de Araújo, a escolha do tema da primeira edição do “Plantão de Dúvidas Sindcont-SP Cenofisco” deve-se ao fato de que as novas especificações do Simples Nacional, que entraram em vigor em janeiro, ainda geram muitas dúvidas aos profissionais da Contabilidade. “Com o compromisso de promover educação continuada de qualidade aos contabilistas, o Sindcont-SP oferece esta oportunidade para que se aprofundem na nova legislação e possam orientar corretamente os seus clientes a optar pelo regime tributário mais adequado. O Simples possibilita a redução da carga tributária e da burocracia às empresas, mas é importante analisar atentamente se esta é a opção mais vantajosa para cada negócio, pois a modalidade será aplicada durante todo o ano”, observa o dirigente da Entidade, que representa mais de 80 mil profissionais da Contabilidade que atuam na Região Metropolitana de São Paulo.
Período: Agosto/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4582 | 5.4612 |
Euro/Real Brasileiro | 6.36132 | 6.37755 |
Atualizado em: 06/08/2025 19:24 |